CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE CONSULTORES

 

RAZÕES PARA PARTICIPAR

 

O Curso de Desenvolvimento de Consultores tem como objetivo a capacitação e o aprimoramento de profissionais da área, já atuantes ou em princípio de carreira, além de executivos em busca de redirecionamento de vida e trabalho que desejam migrar para a Consultoria.

 

A atual conjuntura de globalização de recursos, informação e comunicação sugere a oportunidade e até necessidade de outras formas de entender a economia e o mercado de trabalho e a Consultoria vem se firmando como alternativa eficaz para atender tais mudanças, garantindo independência, compensação proporcional aos resultados e ao mérito de seu trabalho, além de uma carreira sem prazo de validade.

 

O objetivo crítico do programa é apresentar, discutir e exercitar, de forma prática, consistente e criativa, os aspectos e as características necessárias ao desempenho mais efetivo das atividades da Consultoria, resolvendo problemas, apontando oportunidades e sugerindo posturas que propiciem a venda eficaz e implementação de tais serviços.

 

PÚBLICO-ALVO

 

 

OBJETIVO

 

 

A METODOLOGIA

 

Ensino eficaz de adultos, focado na apresentação do processo de intervenção em Consultoria, valorizando a experiência prática, e apoiada no Perfil da Consultoria, por meio de exposições dialogadas, debates, estudos de casos e exercícios em grupos, prevendo e resolvendo os reais problemas, apontando oportunidades, tendências e sugerindo posturas que propiciem a venda e a implementação eficaz dos serviços de Consultoria.

 

PROGRAMA DO CURSO

 

  1. Introdução à Consultoria

1.1 Apresentação.

1.2 Metodologia.

1.3 Expectativas.

1.4 O que é Consultoria?

1.5 Resolvendo problemas.

1.6 Papeis do Consultor.

1.7 Reação à mudança.

1.8 Vivências e Casos.

 

  1. Instrumentos do Consultor.

2.1 Relacionamento e Abordagens mais frequentes.

2.2 Alguns Instrumentos de ofício.

2.3 Vivências e Casos.

 

  1. Marketing e a Venda dos Serviços.

3.1 Tendências socioeconômicas.

3.2 Mercado – Perfil da Consultoria no Brasil.

3.3 Características da Consultoria.

3.4 Qualidade dos serviços de Consultoria.

3.5 MKT da Consultoria – recursos complementares.

3.6 Como iniciar: e o Cliente onde está? Como encontrar e ser encontrado.

3.7 Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI

3.8 Passo a Passo da Venda.

3.9 Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas.

3.10 Vivências e Casos.

 

  1. A Autogestão da Consultoria.

4.1 A Ética do Consultor (cliente/contratante, parceiros e concorrência)

4.2 Comunicação – perguntas mais frequentes.

4.3 Home-office eficaz

4.4 Gestão do Tempo em Consultoria

4.5 Virtudes do melhor Consultor

4.6 O S.W.O.T do Consultor

4.7 Vivências e Casos

 

  1. Planejamento de Trabalho, Carreira e Vida

5.1 Desenvolvimento /aperfeiçoamento individual do Consultor.

5.2 Planejamento para Vida e Carreira.

5.3 Uma Carta-Convite.

5.4 Conclusões finais, certificado e encerramento.

 

  1. CAD Coaching a Distância

Durante dois meses, por telefone ou Skype (total 2h): aconselhamento didático, desfazendo dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional.

 

RESULTADOS ESPERADOS

 

Ao final do Curso, os participantes estarão aptos a:

 

DATA e HORÁRIO:

 

Carga horária: 16h

A inscrição inclui:

 

REALIZAÇÃO

 

 

 

APOIO INSTITUCIONAL